Agricultura, novas ideias e oportunidade de novos negócios

Foi-se o tempo em que a agricultura era uma atividade única e exclusiva de produtores rurais que cultivavam a terra de forma primitiva e com seu próprio suor. Nas últimas décadas, com o avanço das tecnologias, a sociedade como um todo tem passado por significativas mudanças. Processos se modernizaram e consequentemente, com a agricultura não foi diferente.

O agronegócio se tornou uma atividade altamente competitiva, tendo em vista que novas tecnologias são criadas constantemente para otimizar, tanto a cadeia produtiva em si, quanto os mecanismos utilizados para reduzir cada vez mais os riscos e perdas relacionadas ao cultivo e a degradação do meio ambiente. Essa é uma realidade que está presente não só em grandes propriedades, mas no meio rural como um todo.

Para tanto, é necessária uma atualização constante, buscando o intercâmbio de novas ideias, contato com diferentes realidades e acesso ao que existe de novidade no segmento do agronegócio.

Missão Empresarial

Promovida pela IMED, a 3ª edição da Missão Empresarial estará oportunizando esse contato com novas ideias e novos negócios por meio de um roteiro destinado ao conhecimento da agricultura americana. A programação da viagem internacional aos Estados Unidos contará com visitas técnicas, palestras programadas, além de oportunizar a participação na Farm Progress Show, a maior e mais conceituada feira dinâmica de tecnologia agrícola do mundo.

Entre as visitas técnicas, estão no cronograma atividades em empresas como na Pioneer Hi-Bred International, Monsanto Learning Center, John Deere Engine Works e Tractor Works, Colonies Amana que são destaque no cenário agrícola mundial, e

agricultura

ainda visitas às fazendas Iowa State University Biocentury, PECC, CHS e Terraview Farm.

A viagem acontece entre 27 de agosto e 05 de setembro. Informações sobre roteiro completo, valor do investimento, inscrições e pacote podem ser obtidas no SITE da Missão, pelo email andrea.lunardelli@imed.edu.br ou pelo telefone (54) 3045-9026.