Após mobilização, ERS 324 deverá ser recuperada

Um documento com cerca de 50 assinaturas de lideranças de Passo Fundo e região e 780 assinaturas de usuários da rodovia, foi entregue, na tarde de terça-feira (01/03), pelo presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Jair Dutra Rodrigues, pelo presidente da Acisa, Marco Mattos, e pelo integrante da Associação dos Produtores Rurais de Pontão, Dionesson Carasa Tondo, além de outros representantes vinculadas à manifestação pela recuperação imediata da ERS 324, ao secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, em seu gabinete.

A carta, assinada durante ato que chamou a atenção para as más condições do trecho, e que foi realizado na última semana, pede a manutenção da ERS entre Passo Fundo – Pontão – Ronda Alta, especialmente pelos perigos e prejuízos causados pelo grande número de buracos enfrentados pelos usuários da via. “A manutenção da estrada é obrigação do Estado, pagamos impostos que nos dão este direito. Além da proximidade de mais um período de escoamento de safra, é imprescindível que todos tenham acesso ao direito de ir e vir com segurança, garantindo a preservação da vida”, afirmou o presidente do Sindicato Rural.

Na ocasião, o secretário de Estado informou à comitiva que, no mesmo dia, foi dada a ordem de início das obras de recuperação da rodovia, que devem iniciar já neste mês de março.

Entrega-documento