Histórias de vida das mulheres do agronegócio são tema de evento do Sindicato Rural

Histórias de superação e de vitórias das mulheres do agronegócio foram tema de um encontro, promovido pelo Sindicato Rural de Passo Fundo, no último sábado (25/07). O evento, que foi organizado pela Comissão de Mulheres do Sindicato, apresentou a todos a evolução do papel da mulher na agricultura e na agropecuária, nos últimos cinquenta anos. “Sabemos todos da importância na mulher na atividade primária e, hoje, temos satisfação em conhecer melhor estas histórias de sucesso”, disse o presidente do Sindicato, Paulo de Tarso Silva.

Um bate-papo com a produtora rural gaúcha, Norma Gatto, que hoje vive no Mato Grosso, onde administra os seus negócios, foi um dos principais momentos do dia. Com uma marcante história de vida, superação e vitórias, Norma contou para os participantes do evento um pouco de sua trajetória e dos desafios superados como mulher à frente dos negócios de sua família, especialmente após a perda de seu marido. “As dificuldades existem, mas não significam a impossibilidade de que as coisas sejam feitas. A agricultura, como em qualquer outro setor, é dedicação, emprenho e força de vontade. Também devemos contar com a ajuda de todos, pois sozinhos não fazemos nada. Além disso, tudo o que é feito com carinho e dedicação, não importa se for homem ou mulher, vai ser bem feito”, disse a produtora.

Produtoras rurais locais, associadas ao Sindicato, também foram homenageadas na ocasião, pelo destaque em seus empreendimentos.

mulheres-do-agronegocio