Parque Wolmar Salton foi palco da ExpoPasso 2016

Entre os dias 04 a 06 de novembro, o Parque Wolmar Salton foi palco para a realização da ExpoPasso 2016. A multifeira reuniu cerca de 80 expositores de diferentes setores, além de oferecer Praça de Alimentação, Parque de Diversões e diferentes shows, gratuitamente. Conforme a organização, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local.

O Sindicato Rural de Passo Fundo foi entidade apoiadora da ExpoPasso, cedendo, sem custos, área que é de sua administração junto ao Parque para que a feira pudesse ser realizada. Conforme o presidente do Sindicato, Jair Dutra Rodrigues, a expectativa é que o estímulo dado possibilite a realização de novas edições nos próximos anos, assim como incentive a realização de outros eventos no local. “Esta é uma feira muito importante para Passo Fundo, oferecendo momentos de lazer, integração e movimentação financeira para a cidade e região. Esperamos que a ExpoPasso cresça e mantenha sua realização nos próximos anos”, afirmou o presidente.

Ainda conforme Jair, como a administração do Parque Wolmar Salton é feita parte pelo Sindicato Rural e parte pela Prefeitura, o uso do espaço promove uma recuperação da área que é de responsabilidade do município. “Queremos que haja esta movimentação no Parque e que este espaço seja aproveitado por diferentes setores, com eventos e promoções que beneficiem toda comunidade”, disse.

Para o coordenador da ExpoPasso 2016, Jonatan Ribas Andrade, a realização da feira foi positiva e a expectativa é de que agregue mais expositores nas próximas edições. “A comunidade prestigiou, mostramos que é possível aproveitar o parque e que ele é viável para realizar este tipo de evento. Logo após o encerramento, já reunimos os coordenadores e pretendemos continuar com esta realização, pois acreditamos no potencial da cidade. Nossa intenção é de realizar uma feira ainda maior no próximo ano, com a participação de mais setores da cidade e região”, destacou o coordenador.