Protagonismo feminino é tema de encontro de Produtoras no Sindicato Rural de Passo Fundo

Promovido pela Comissão de Produtoras do Sindicato Rural de Passo Fundo, um Encontro de Mulheres foi realizado no último sábado (14), na sede da entidade. Reunindo dezenas de mulheres e seus familiares, o evento falou sobre o protagonismo feminino, cuidados com a saúde e a evolução de seu papel na sociedade. “Esta Comissão existe há mais de uma década neste Sindicato, sempre envolvendo mulheres que conhecem as dificuldades e os desafios que envolvem o trabalho realizado no campo. Para trazer novos conhecimentos e momentos de integração, este grupo promove encontros e debates. Buscamos trazer informações importantes não somente para as mulheres, mas para todas as famílias”, afirmou a integrante da Comissão, Carla Rodrigues.

Durante uma manhã inteira de programação, foi realizada palestra com o médico Wilson Vieira Marques, que falou sobre a Herpes-Zóster e sua crescente incidência em pessoas do sexo feminino. Tratou, ainda, sobre a prevenção, sintomas e tratamentos existentes para a doença, que é decorrente da varicela.

Em seguida, o instrutor e consultor do Senar e Sebrae, Ivan Albino Madalosso, falou sobre “A Mulher e o Mundo Moderno”, destacando o empreendedorismo, o ingresso no mercado de trabalho e a importância na tomada de decisões no núcleo familiar.

A programação encerrou com um momento de descontração, com a assessora de Programas Sociais do Sicredi, artista, Marta Samugeden, que alegrou os participantes com histórias da “Nona Pierina”.

“Ações como esta também são papel importante desta entidade. A integração e a promoção de novos conhecimentos que tragam motivação são relevantes para nossos associados.