Sindicato Rural de Passo Fundo celebra meio século de história

No dia 26 de novembro, o Sindicato Rural de Passo Fundo completou 50 anos de sua Carta Sindical. A comemoração aconteceu com um jantar, com a presença de mais de 300 convidados, entre associados e autoridades locais, realizado no Parque Wolmar Salton, na última sexta-feira (27). A noite foi marcada pela realização de homenagens a todos que contribuíram com a construção da história da entidade.

Somado ao tempo de existência com a Associação Rural, que antecedeu a fundação do Sindicato, são 86 anos de atuação em favor dos interesses dos produtores da cidade e de toda a região. A liderança e a trajetória dos 15 ex-presidentes e da atual diretoria do Sindicato foram destacadas durante o evento. “Este é um momento ímpar na existência do Sindicato Rural e temos muito a agradecer. São várias conquistas, construídas por pequenas e grandes vitórias para o homem do campo, seja pequeno ou grande produtor rural. Decidimos, hoje, destacar esta trajetória, homenageando os ex-presidentes que, juntamente com suas diretorias, contribuíram para a construção desta história, que contou com pessoas brilhantes e que, muitas vezes, colocaram os interesses da entidade acima dos seus”, afirmou o atual presidente do Sindicato Rural, Paulo de Tarso Silva.

“O Sindicato Rural é uma entidade que conta com a participação voluntária e dedicação dos produtores em favor de todo um setor que favorece o crescimento do estado e país. Viemos, dia a dia, aumentando produtividades com o apoio das ações realizadas por esta entidade. Esta força faz com que possamos produzir mais e melhor por todos. O Sindicato nos honra muito”, disse o ex-presidente da entidade, João Batista, em nome de todos os ex-presidentes homenageados na noite.

O envolvimento das mulheres no trabalho do Sindicato e seu apoio para o fortalecimento das ações também foi destaque durante o evento, quando a vice-presidente, Celi Webber Mattei, foi homenageada e foi porta-voz, representando a Comissão de Produtoras Rurais, atuante há mais de uma década no Sindicato.

Também recebeu homenagem o procurador de justiça do Estado, Rudinei Candeia.

Crédito das Fotos – Cassiane Portella