Sindicato Rural de Passo Fundo orienta produtores a realizarem o CAR antes do fim do prazo

Encerra nesta quinta-feira (05) o prazo para os produtores rurais realizarem o CAR – Cadastro Ambiental Rural. A orientação do Sindicato Rural de Passo Fundo é de que todos realizem o Cadastro, para evitar as punições que poderão decorrer caso ficarem irregulares. “É importante realizar o Cadastro para não sofrer com as consequências como multa do órgão ambiental e a restrição ao crédito agrícola”, salienta o presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Jair Dutra Rodrigues.

Uma emenda parlamentar, de autoria do Deputado Luis Carlos Heinze, propõe a prorrogação da data limite de 05 de maio de 2016 para 31 de dezembro de 2017. Porém, apesar de já ter sido aceita na Comissão Mista, a emenda ainda precisa ser analisada pelos plenários da Câmara e, posteriormente, pelo Senado. Se aprovada, ainda dependerá da sanção presidencial. “Diante da crise política e do processo de votação do impeachment, não há garantias de que a proposta será convertida em Lei”, afirmou o Deputado em sua rede social.

car