Sindicato Rural de Passo Fundo prepara renovação de diretoria

A cada três anos, a diretoria do Sindicato Rural de Passo Fundo passa por uma importante renovação, com o encerramento de mais um ciclo no final de 2015. Para o comando da entidade de 2016 a 2018, já está sendo preparada a nova eleição, que acontecerá nos dias 02 e 04 de dezembro deste ano, com chapa única.

Presidente do Sindicato Rural entre os anos de 2008 a 2010 e atual vice-presidente, o produtor Jair Dutra Rodrigues é o candidato para estar novamente à frente da entidade no próximo período. “Para mim, é uma honra ter sido apontado pelos colegas da atual diretoria do Sindicato e, até mesmo, pelo presidente, Paulo de Tarso, como uma pessoa que pode comandar a instituição por mais três anos. Como já estive no cargo, não terei dificuldades em abraçar este pleito. Nosso Sindicato é muito atuante, que trabalha em diversas áreas em benefício do produtor. Ao lado de toda a diretoria, vamos fazer uma administração, que irá trabalhar e auxiliar o produtor em todos os assuntos necessários”, disse Jair.

Entre os assuntos que terão atenção especial neste próximo mandato, Jair destaca a Lei de Cultivares, a Questão Indígena e os Royalties sobre produção de Soja RR. “Sabemos que, nos próximos anos, o pedido de ampliação de reservas irá se intensificar. Claro que também estaremos atentos a todos os outros assuntos relacionados ao produtor”, ressaltou.

Atualmente, a presidência do Sindicato Rural de Passo Fundo é de Paulo de Tarso Silva. “Me sinto muito feliz pelo tempo que estive à frente da entidade. Acredito ter sido contemplado por Deus por ser o presidente no ano do cinquentenário do Sindicato. Foi uma importante passagem, acompanhado por um grupo de colaboradores que não mediram esforços em nossas ações. Apesar de ter iniciado em um ano (2013) com muitos eventos na política de proteção ao produtor, com momentos conturbados e de muito trabalho, foi, sem dúvidas, uma gestão extremamente positiva”, ressaltou o presidente.

Em 2015, a entidade comemora os 50 anos de sua Carta Sindical, que tem data de 26 novembro de 1965.

Composição da chapa:

Também integram a chapa, como 1º Vice-Presidente, Ademir Fabris, 2º Vice-Presidente, Marizete Artuso, 1ª Secretária, Márcia Scalco Fauth, 2ª Secretária, Iliana de Fátima Artuso, 1º Tesoureiro, Julio Carlos Susin, 2º Tesoureiro, Erny João Lago.

Jair-Dutra-Rodrigues

Atual vice-presidente do Sindicato Rural, Jair Dutra Rodrigues, deverá estar à frente da entidade nos próximos três anos

Como suplentes, estão Carla Maria Rodrigues, Dionesson Caraça Tondo, Jeferson Saggiorato, João Batista Fernandes da Silveira, Maria Cristina Muller Correa e Valdir Poletto. Compõem o Conselho Fiscal, como efetivos: Artur Dreher Simões, Celi Webber Mattei e Felipe Alves Badotti; e como suplentes: Arcival Vieira Mello, José Volnei Dal’maso e Ruben Schmaedecke.

O registro da Chapa aconteceu no dia 29 de setembro, na sede do Sindicato Rural, conforme determinação do Estatuto Social.