Sindicato Rural de Passo Fundo presente no I Fórum Estadual do Agronegócio

Passo Fundo foi sede, na última sexta-feira (03/05), do I Fórum Estadual do Agronegócio, que discutiu a situação e perspectivas relacionadas à agricultura e pecuária no Rio Grande do Sul e restante do país.

Buscando ampliar conhecimentos e destacar os principais assuntos abordados, o Sindicato Rural foi apoiador e esteve presente no evento, através de sua diretoria. “Foi um evento de excelente nível. O agronegócio sentia falta de um evento como este em nossa cidade. Entre os temas abordados, houve vários esclarecimentos como a preocupação com os estoques mundiais, que estão com estoques muito baixos, na maioria tratando-se dos commodities”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Jair Dutra Rodrigues.

As novas informações sobre o clima também foram relevantes para os produtores. “Estas informações são necessárias para a atenção a determinadas culturas. A previsão deste semestre é de uma possibilidade de 75% de termos La Niña e 5% de El Niño. Os outros 20% são de neutralidade”, complementou o vice-presidente do Sindicato Rural, Ademir Fabris.

O Fórum foi promovido pelo INCIA – Instituto de Ciências Agronômicas e contou com técnicos, produtores, empresários e estudantes ligados ao agronegócio.

I-Forum-Estadual-do-Agronegocio