Sindicato Rural prestigia inauguração de nova Unidade de Beneficiamento da Sementes Falcão

Uma nova Unidade de Tratamento Industrial de Sementes e nova Unidade de Beneficiamento de Sementes foram inauguradas, em 10 de junho, pela Sementes Falcão e Bayer, na cidade de Sarandi (RS). O evento marcou os 45 anos de atividades na agricultura da Sementes Falcão e seus 30 anos na produção de sementes.

Representado por sua diretoria, o Sindicato Rural de Passo Fundo esteve presente no evento, prestigiando o crescimento da empresa. “Este é um momento importantíssimo para o produtor rural, principalmente pela qualidade que as sementes ganharão, através do tratamento industrial”, comentou o presidente do Sindicato, Jair Dutra Rodrigues.

Entre os investimentos, a empresa modernizou a estrutura de beneficiamento das sementes, com tecnologias de automação e robotização nas fases de ensaque e paletização. Além disso, a capacidade de beneficiamento foi ampliada para até 240 toneladas de sementes por dia. Segundo diretor e engenheiro agrônomo da Sementes Falcão, Humberto Falcão, o novo processo de produção de sementes vai beneficiar ainda mais o agricultor, trazendo ao campo sementes com qualidade superior as já oferecidas e garantindo uma lavoura bem estabelecida e com alto potencial produtivo. (Com informações da Assessoria de Imprensa).

(Foto: Divulgação Sementes Falcão)

sementes-falcão