Sucessão foi tema de Seminário realizado pelo Sindicato Rural de Passo Fundo

“Semeando o Futuro” foi o tema do 1º Seminário Sucessão Rural, realizado pelo Sindicato Rural de Passo Fundo, na última terça-feira (18/08). Mais de 150 pessoas participaram do evento, que foi organizado pela Comissão de Jovens do Sindicato. “Este é um assunto que precisa ser amplamente debatido e entendido pelas diferentes gerações dentro de uma mesma família. Hoje vemos, por exemplo, avós que têm ideias muito diferentes de seus netos, mas que irão trabalhar juntos em um mesmo empreendimento, e todos estarão envolvidos por um mesmo fim, que é o bom andamento dos negócios. Com este seminário, buscamos trazer o debate com foco nesse tema, além de mais esclarecimentos para todos”, disse a representante da Comissão, Valéria Rodrigues.

Após as boas vindas dadas pelo presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Paulo de Tarso Silva, foram realizadas as palestras “Gestão Eficaz da Empresa Agrícola: Fator de Sucesso e Sustentabilidade”, com representantes da empresa Safras & Cifras, e “Famílias Felizes x Negócios Saudáveis: Desafios e Soluções na Sucessão de Empresas Rurais Familiares”, com o Grupo Agros. Casos de sucesso das famílias Webber e Bertagnoli também foram apresentados. O evento encerrou com uma mesa redonda com todos os participantes.

sucessao-sindicato-rural